Novo FIES

Você quer saber se pode contar com o novo FIES?

Preencha o formulário e descubra!

O que mudou?

O novo FIES agora é dividido em 3 modalidades . A grande novidade é que o PRAVALER, maior programa de crédito universitário privado do país, vai oferecer financiamento aos alunos de duas modalidades, inclusive sem juros , dependendo da faculdade escolhida!

FIES 1

Exclusiva para estudantes com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos. Nessa modalidade o financiamento é feito pelo governo, os alunos não pagam juros sobre as parcelas, porém há um limite de 100 mil vagas.

FIES 2

Exclusiva para os estudantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil que possuem renda familiar per capita de até 5 salários mínimos. O PRAVALER está presente nessa modalidade, inclusive para financiamento sem juros e sem limite de vagas !

FIES 3

Semelhante à modalidade FIES 2, porém aberta às demais regiões do país. Nesse cenário, podem se inscrever para o FIES os estudantes que possuam renda familiar per capita de até 5 salários mínimos. O PRAVALER também está presente nessa modalidade, inclusive para financiamento sem juros e sem limite de vagas !

Com essas mudanças, aumentam as chances de você conseguir o financiamento, já que agora a iniciativa privada também faz parte do FIES!

A gente acredita que educação é pra todo mundo e pra mudar o mundo.

Estar do seu lado e te ver crescer sempre foi o nosso desejo.

Assim, nos tornamos o maior financiamento estudantil privado do país.

São mais de 12 anos na ativa, mais de 500 instituições de ensino parceiras e mais de 120 mil alunos que realizaram o sonho de estudar.

não precisa ter conta em banco
você resolve tudo online
você começa a pagar enquanto estuda
as parcelas não se acumulam
pode financiar o valor total da mensalidade
opções de financiamento sem juros
pode solicitar o ano todo

Venha realizar o seu também!

Depoimentos

Facilitou os meus estudos!

Eu indico o PRAVALER pois eles sempre estão dispostos quanto temos algum problema. Agradeço por me ajudarem a conquistar o meu sonho de estudar.

Letícia Silva

Direito

Oportunidade de finalizar meus estudos

Quando eu conheci o PRAVALER, eu vi uma luz no fim do túnel. Foi simples: fui aprovada no financiamento e comecei a realizar o meu sonho.

Gabriela Dias

Administração

O PRAVALER acreditou em mim!

Decidi contratar o PRAVALER porque ele acreditou no meu sonho quando precisei buscar uma alternativa de pagamento.

Marcelo Santos

Produção Fonográfica

O PRAVALER tem me ajudado muito!

O PRAVALER foi a minha alternativa de financiamento para o curso e, só assim, consegui seguir com os meus estudos.

Viviane Langsdorff

Psicologia

PRAVALER na Mídia

Veja Rio.com (08/11/2017)

Candidatos do Enem ganham carona de Uber em segundo dia de prova

A ação #NadaVaiTeParar, do programa de crédito universitário PRAVALER, deu desconto de até R$ 20 que foi utilizado pelos estudantes para se locomoverem para o local de prova. O projeto ofereceu caronas através da plataforma Uber para evitar os tão temidos atrasos para a prova.

Exame.com (03/11/2017)

Campanha traz histórias reais de quem perdeu prova do Enem

Para “dar um empurrãozinho” no pessoal, o “Pravaler”, maior programa de crédito universitário do País, apresenta “A Verdadeira História dos Atrasados do Enem”, os vídeos mostram de forma divertida a saga de jovens para chegar até o local de prova e como os estudantes que vão fazer o exame nesse ano podem evitar passar pelo mesma situação.

Diário de Notícias (14/09/2017)

Setor financeiro cobra aprimoramento do programa de financiamento estudantil

Carlos Furlkan, da Ideal Invest, disse que a modalidade nova do FIES só será grande e produtiva no Brasil se contar com o esforço combinado do poder público e da iniciativa privada. A modalidade de financiamento, observou, é diferente do crédito pessoal, pois o aluno não consegue pagar a taxa de juro cobrada no crédito pessoal.

PERGUNTAS FREQUENTES

É verdade que o novo FIES agora conta com a iniciativa privada?

Verdade. Além do governo, haverá financiamento de instituições privadas em 2018. Assim, é possível ampliar a oferta de crédito universitário. Dentre as instituições que oferecem o crédito privado está o PRAVALER, que há 12 anos atua na área e sabe exatamente o que os estudantes que iniciam sua jornada no ensino superior precisam nessa nova etapa de suas vidas. O PRAVALER já beneficiou mais de 120 mil alunos e financiou R$ 2 bilhões em mensalidades de 500 instituições de ensino de todo o Brasil, que juntas reúnem 55% das vagas disponíveis no ensino superior privado presencial do País. Como as vagas do FIES 1 (público) são limitadas, o estudante precisa informar no SisFies que também tem interesse nas demais modalidades. Assim, se não conseguir o FIES público, poderá contar outras opções de financiamento.

É verdade que o FIES 1 é para todos os estudantes?

Mito. O FIES 1 é destinado unicamente para estudantes com renda familiar de três salários mínimos por pessoa, que tenham tirado nota mínima de quatrocentos e cinquenta pontos no ENEM e que não tenham tirado nota superior a zero na redação, e as vagas são limitadas a 100 mil estudantes. Mas o PRAVALER, vai estar no FIES 2 e 3 com juro zero para todo e qualquer aluno, seja qual for sua renda familiar per capita. A taxa zero depende apenas da faculdade escolhida pelo estudante.

Estudantes de graduação na modalidade EAD podem solicitar o FIES?

Mito. Apenas estudantes de graduação presencial podem solicitar o FIES. Se você quiser fazer seu curso EAD usando financiamento, conte com a opção do PRAVALER. Os cursos à distância são cada vez mais considerados pelo mercado e aliam praticidade e qualidade à possibilidade de ter uma formação de nível superior.

Só é possível estudar com crédito estudantil juro zero por meio do Fies?

Mito. As vagas oferecidas pelo FIES 1 (público) em 2018 terão juro zero, porém são destinadas a estudantes com renda per capita de até três salários mínimos. No PRAVALER, o financiamento juro zero é destinado para todo e qualquer aluno, seja qual for sua renda familiar per capita. A taxa zero depende apenas da faculdade escolhida pelo estudante.

O estudante precisa ter uma conta em banco para poder fechar um contrato do FIES?

Verdade. Para o FIES 1, o estudante precisa ter uma conta em banco, e caso ele não possua, deverá providenciar a abertura de uma. Porém, com o PRAVALER o estudante não precisa de uma conta em banco e faz tudo online.

O FIES financia todos os cursos?

Mito. Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a 3 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do FIES. Os cursos que ainda não possuam avaliação no SINAES e que estejam autorizados para funcionamento, segundo cadastro do MEC, também poderão participar do Programa.

Medicina segue as mesmas regras dos outros cursos?

Mito. Os regulamentos são os mesmos para todos os cursos. No entanto, para medicina, algumas variáveis se adéquam à particularidade do curso.

É possível que o estudante mude da Modalidade I do FIES para Modalidade II?

Mito. Não é possível mudanças de uma modalidade para outra ao longo do período de financiamento.

É verdade que o estudante que já tenha sido beneficiado com o financiamento do FIES não pode participar do FIES 1?

Verdade. Exceto o estudante financiado pelo programa que, mediante requerimento ao Agente Operador do Fundo, comprovar o não usufruto do financiamento e o encerramento antecipado do contrato.

SIMULE SEU FINANCIAMENTO